Abraços, abraço, abs... Porque as coisas que nos faziam bem estão se perdendo
O mundo das letras é mesmo fascinante, então eu resolvi escrever mais um pouco, porque talvez me falte desabafar. Vivemos num mundo tão virtualizado, que é difícil até ter amigo para ajudar a regular nossas emoções, dar um abraço ou um conselho. Aliás, abraço, o que é isso? Gostaria de poder saber o que é um abraço nos dias de hoje, mas é difícil até no próprio lar! Vivo com meus pais e a comunicação às vezes é péssima, apesar de eles serem seres legais, são boas pessoas, mas não temos tanta afabilidade mais...
(E fui procurar no Michaelis o que era exatamente "afabilidade" e eis: 1 Qualidade do que é afável. 2 Brandura no trato; delicadeza, cortesia...". Essa é a palavra. Daquelas que, de tão linda, quase nos abraça e nos leva juntos... Aquela palavra especial e carregada de significados como um...)
Abraço. Uma palavra tão importante que quase nem ousamos pensar em seu significado real, porque um abraço não é como um tapinha nas costas. Pelo contrário, o abraço é aquela coisa boa que ninguém sabe mais o que é. É tão bom abraçar! Se sentir abraçada! Impossível abraçar de verdade quem não amamos. Mas, como está tudo tão zoado em mim, na sociedade, a gente nem tenta mais. Dá medo, né? Vai que passa Covid, gripe, qualquer coisa dessas... Mas vai também que passa amor? Qual dois dois dá mais medo? Rs... Daqueles risos chatos, bem chatos, e chateados. Bem vindos ao futuro?
Comentários
Postar um comentário